LEAN STARTUP

Porque é importante? Aplicar os mais atuais métodos para criar novas e relevantes soluções te ajuda a minimizar os riscos empreendedores, aprender sobre o contexto de mercado e tomar melhores decisões ao longo do processo empreendedor. A utilização da lógica construir-medir-aprender, de Eric Ries, permite que uma startup consiga validar soluções e modelos de negócios por meio de experimentos frequentes para testar e validar várias hipóteses. Uma startup precisa transformar ideias em produtos, serviços ou estratégias, medir como os clientes reagem a essas iniciativas e, então, aprender para decidir entre ajustar, mudar ou perseverar. Todos os processos da empresa devem ser pautados pela mesma lógica, que viabiliza um rápido ciclo de feedback, aprendizado e tomada de decisão.

O que eu vou aprender? Conceito de empreendedorismo; processo empreendedor; técnicas para geração de ideias; desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócio; validação de mercado.

Quais ferramentas vão me ajudar? Brainstorming, Mapa da Empatia, Business Model Canvas, Pesquisa de Campo, Prototipagem Rápida, Feedback Canvas.